Sobre o Artista
Nascido em Londres, de pais poloneses. Estudou fotografia no London College of Printing, depois do qual chegou à Polônia por alguns meses em 1973 e permaneceu desde então.

Sempre fotógrafo freelancer, trabalhou sob contrato para NEWSWEEK no início dos anos 80, depois do qual se tornou fotógrafo de contratos de TIME MAGAZINE a partir de 1985, cobrindo toda a Europa Oriental e Central, bem como a União Soviética e os Balcãs. Ele testemunhou o nascimento da "Solidariedade" durante a greve dos estaleiros Lenin em Gdansk, em 1980; A lei marcial que foi imposta à Polônia em dezembro de 1981 ea queda do comunismo em 1989.
Vencedor de um prêmio World Press Photo em 1986 por um retrato do líder comunista húngaro Janos Kadar. Durante vários anos, ele trabalhou freelancer para o semanário alemão DER Spiegel.
Quatro álbuns de seu trabalho foram publicados, bem como sua autobiografia "Chris Niedenthal. Profissão: Fotógrafo "que foi publicado em 2011 por Marginesy. Seu livro mais recente é: "Chris Niedenthal. Fotografias selecionadas 1973-1989" (BOSZ, 2014).
Trabalhou em um projeto pessoal por vários anos, fotografando crianças mentalmente deficientes, e é o autor de várias exposições sobre este assunto que foram mostradas extensivamente em Poland e no exterior. Vive em Varsóvia.
Contato
info@brunovilela.com